Os 5 casamentos mais caros no mundo dos famosos

Quando um casal resolve se casar no começo tudo é maravilhoso, mas quando eles começam a procurar os itens necessários para realizarem uma festa de casamento apenas uma pergunta passa pela cabeça: Por que tudo é tão caro?

Há maneiras de fazer uma festa simples e completa, porém os famosos não medem esforços para um casamento grande, luxuoso e que chame bastante atenção. Abaixo você confere uma lista com os casamentos mais caros do mundo, afinal não custa nada ficar mais inspirada para o seu casamento.

 

1. Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones

casamentos mais caros

O casamento de 2 milhões de dólares de Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones

Foram gastos 2 milhões de dólares (aproximadamente 3,6 milhões reais em 2000) no casamento dos dois astros de Hollywood. A grandiosa festa ocorreu no The Plaza Hotel, na 5ª avenida em New York, um dos hotéis mais caros e com agenda mais apertada para eventos. O casal ainda vendeu as fotos do casamento para as revistas britânicas por 1,5 milhão de dólar.

2. Madonna e Guy Ritchie

casamentos mais caros

Madonna e Guy Ritchie fizeram três dias de festa

A cantora e o diretor se casaram no Skibo Castle, na Escócia. Foram três dias de festa, o primeiro dia foi o batizado do filho do casal, Rocco. A cerimônia de casamento foi no segundo dia, onde Madona usou um vestido assinado por Stela McCarthy com uma longa cauda, avaliado em 50 mil dólares. E no terceiro dia, o casal fez uma festa de natal. Os três dias de festa custaram 500 mil dólares (aproximadamente 3 milhões de reais em 2000).

 

3. Tom Cruise e Katie Holmes

casamentos mais caros

A cerimônia de Tom Cruise e Katie Holmes foi comparada com contos de fadas

Depois de um pedido de casamento em plena torre Eiffel é claro que o casamento seria um dos mais luxuosos do mundo. O casal de atores se casou em um castelo medieval na Itália, com apenas 150 convidados. O vestido da noiva era todo bordado com cristais Swarovski em rendas. As alianças foram confeccionadas com ouro branco e diamantes. O casal gastou 7 milhões na festa.

 

4. Justin Timberlake e Jéssica Biel

casamentos mais caros

Jéssica Biel inovou ao casar de rosa e Justin Timberlake ficou mais apaixonado

Se os noivos venderam as fotos do casamento por 300 mil dólares, já temos uma ideia de que a festa foi mega luxuosa. Foi um casamento de contos de fada, a noiva dispensou o tradicional branco e se casou com um belíssimo vestido rosa com as madrinhas vestidas de branco. O noivo, os padrinhos e pajens estavam vestindo um terno Tom Ford. As fotos foram muito bem feitas e os noivos estavam apaixonados do começo ao fim, o casamento custou quase 7 milhões de dólares (13 mil reais).

 

5. Príncipe William e Kate Middleton

casamentos mais caros

O luxuoso casamento real do príncipe William com Katie Middleton

O casamento real não poderia ficar de fora dessa lista, foram gastos 600 milhões de reais. Um dos maiores casamentos da história contou com recepção para 600 pessoas, jantares e shows. Fora os custos de roupas para todas as ocasiões do protocolo britânico.